A verdade sobre a Previdência do Chile

A Reforma da Previdência muito provavelmente passará. A questão é como. Se da forma desejada pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, ou desmembrada como o Centrão quer.

Aliás, este último, conforme você pode conferir aqui na RENOVA, sabe que se a Nova Previdência passar intacta as chances de uma reeleição do presidente Jair Bolsonaro serão grandes.

Após a aprovação, Guedes tentará uma reforma 2.0, que é a transição para o regime de capitalização, motivo de muitos debates. Neste modelo, cada um terá a sua conta individual e não precisará mais financiar aposentadorias enquanto trabalha.

O possível novo regime trará algo totalmente diferente ao Brasil e testado em poucos países, como no Chile.

O nosso vizinho sul-americano é alvo agora de observação de muitos jornalistas e políticos brasileiros. Os jornais, que geralmente não defendem a mudança, publicam matérias com um viés negativos. Mas será que o regime de capitalização é tão ruim assim?

O vídeo a seguir é diferente. Ele mostrará o lado bom e ruim da previdência chilena, além de mostrar as suas falhas e o que o Brasil não deve copiar de seus vizinhos.
Fonte Renova Mídia


Postar um comentário

0 Comentários