Ministro destaca importância da isenção de vistos para certas nações

O ministro do Turismo está nesta sexta-feira (26) na Argentina, para participar da 22ª Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul.



Durante o evento, o ministro afirmou que o objetivo do governo Jair Bolsonaro é fortalecer roteiros integrados com outros países, como é o caso da Rota dos Jesuítas.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, declarou:

“Vamos trabalhar nessa cooperação, de forma inteligente, para que a gente consiga, sobretudo, trazer os viajantes mais distantes para fazer rotas integradas, como a Rota dos Jesuítas, que será a segunda maior do mundo, só atrás de Santiago de Compostella.”

O roteiro, que abrange cidades no Brasil, Argentina, no Paraguai e Uruguai, é baseado no percurso feito pelos padres jesuítas na América do Sul.

O ministro também afirmou que a isenção de vistos para determinados países também é fundamental para o setor do turismo:

“Os vistos validados entre os países é fundamental, principalmente para os cruzeiros que margeiam a costa. Hoje, nós temos nas relações exteriores, no Itamaraty, uma mente muito mais aberta. Tanto que conseguimos isentar vistos para Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália.”

Segundo o portal R7, ele acrescentou:

“Podem contar com o Brasil para que a gente tenha produtos que consigam ser muito atrativos. O mundo hoje busca atrativos naturais, e nós temos muito a oferecer aqui na América do Sul. Queremos criar produtos que vão atrair povos do mundo inteiro.”

Fonte Renova Mídia

Postar um comentário

0 Comentários