quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Netanyahu chega ao Brasil dia 27 de dezembro para posse de Bolsonaro

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, anunciou na segunda-feira (17) que viajará ao Brasil no dia 27 de dezembro para participar da posse de Jair Bolsonaro, no dia 1° de janeiro de 2019.

A expectativa de Benjamin Netanyahu é conversar com o presidente eleito Jair Bolsonaro sobre a eventual transferência da embaixada brasileira em Israel para Jerusalém.

Netanyahu surpreendeu ao anunciar que vai passar cinco dias no Brasil, de 28 de dezembro a 2 de janeiro. Ele será o primeiro premiê israelense a visitar o país desde que Israel foi criado, há 70 anos.

O primeiro-ministro pretende se reunir com Bolsonaro antes de viajar para Brasília, no dia 31, para participar da cerimônia de posse.

Em reunião com os líderes de seu partido, o conservador Likud, na segunda-feira, o líder israelense disse que o novo presidente brasileiro prometeu revolucionar as relações do Brasil com Israel.

Netanyahu, que também ocupa os cargos de chanceler e ministro da Defesa, se referiu ao Brasil como uma superpotência com “um quarto de bilhão de pessoas”, registra o “UOL“.

Fonte Renova mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário