quarta-feira, 14 de novembro de 2018

Bolsonaro anuncia Ministro das Relações Exteriores



O presidente eleito Jair Bolsonaro acaba de anunciar o novo ministro das Relações Exteriores. Será o embaixador Ernesto Araújo. O anúncio foi feito pelo Twitter:

“A política externa brasileira deve ser parte do momento de regeneração que o Brasil vive hoje. Informo a todos a indicação do Embaixador Ernesto Araújo, diplomata há 29 anos e um brilhante intelectual, ao cargo de Ministro das Relações Exteriores”, escreveu o futuro presidente.

Ernesto Fraga Araújo já estava com seu nome circulando pela imprensa há alguns dias como cotado para o cargo. Atualmente, é Diretor do Departamento de Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos do Itamaraty, e foi chamado de “Diplomata Trumpista” pelo jornal O Correio Braziliense.

O motivo seria um artigo intitulado “Trump e o Ocidente”, enviado para a equipe do Bolsonaro pelo próprio Ernesto. Diz um trecho do artigo:

  “O presidente Donald Trump propõe uma visão do Ocidente não baseada no capitalismo e na democracia liberal, mas na recuperação do passado simbólico, da história e da cultura das nações ocidentais.”

Araújo também já fez declarações públicas de apoio a Bolsonaro em seu blog, além de chamar o PT de “Partido Terrorista”. Se apresenta dizendo “Sou Ernesto Araújo. Tenho 28 anos de serviço público e sou também escritor. Quero ajudar o Brasil e o mundo a se libertar da ideologia globalista. Globalismo é a globalização econômica que passou a ser pilotada pelo marxismo cultural. É um sistema anti-humano e anticristão.”

Fonte MBL NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário